Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite de quinta-feira (12), em Iguatemi, dois fuzis AK-47, 337 munições calibre 7.62 e 1420 quilos de maconha. Na ação ninguém foi preso.
Os militares faziam patrulhamento no perímetro urbano do município, quando receberam uma informação, por meio do disque denúncia da unidade (0800.6476300), que uma casa, no bairro Nova Esperança, estaria sendo utilizada como entreposto.
Durante diligências, os policiais localizaram um imóvel como as características. Em vistoria na residência, foram encontradas as armas e a droga, além de uma caminhonete Toyota Hilux, furtada este ano na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito localizado. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 3,2 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
› FONTE: DOF MS