Em ação conjunta com Policiais Militares do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, o Grupo de Investigações Sensíveis da Polícia Federal (GISE/MS e GISE/SP), a Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, a Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas e o Tático Ostensivo Rodoviário da Polícia Militar de São Paulo (TOR-PM/SP) interceptaram uma aeronave e apreenderam cerca de 450 kg de substância entorpecente análoga à pasta base de cocaína, no aeródromo da cidade de Penápolis (SP), onde as equipes abordaram a aeronave PT-EKC e localizaram o carregamento de drogas.
Durante a operação, dois indivíduos foram presos em flagrante por posse do material ilícito.
Segundo informações, policiais militares em Aquidauana, focados nas ações intensivas em Operações de final de ano, por volta das 7h da manhã de ontem, segunda-feira (16) identificaram movimentação estranha de uma aeronave que voava baixo em horário incomum de vôos no município, o que levantou suspeitas nas guarnições de serviço.
Os militares então saíram em diligências e constataram que o avião até então desconhecido, pousou por no Aeroclube da cidade. Diante da suspeita, o 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana informou outros órgãos competentes, como a Polícia Federal.
Com as informações repassadas pela Polícia Militar, foi possível interceptar a aeronave, assim que ela pousou no aeródromo da cidade de Penápolis, onde o piloto e passageiro foram presos em flagrante.
Suas identidades não foram divulgadas, mas foi informado que ambos são naturais do estado de São Paulo. A suspeita é de que o carregamento de pasta base foi feito no Paraguai.
› FONTE: Com informações...