O encontro do corpo confirma mais um caso de afogamento no rio Aquidauana
No sábado, dia 21, no período da tarde, o Corpo de Bombeiros de Aquidauana recebeu um telefonema informando o desaparecimento de uma pessoa no Rio Aquidauana.
A guarnição deslocou ao local mencionado, porém ninguém foi encontrado e a equipe tentou contato com a solicitante, sem sucesso.
Já no início da noite de sábado houve esse contato e na manhã de ontem, domingo ela esteve no quartel da unidade em Aquidauana onde explicou o caso com maiores detalhes.
Ela disse que nas proximidades do pesqueiro do Dedé, abaixo do quartel de Bombeiros de Anastácio, localizado na prainha, ela, seu esposo e o Dedé teriam visto uma pessoa do sexo masculino, de cor morena, aproximadamente 40 anos, sem camisa, nas águas do Rio Aquidauana.
Então, eles foram atrás de socorro e o Dedé quando voltou ao local já não avistou a possível vítima de afogamento.
A guarnição de posse das informações, realizou buscas de superfície e não obteve êxito.
Nenhum familiar ou conhecido dessa pessoa procurou a unidade do Corpo de Bombeiros.
Testemunha disse na manhã de ontem, domingo (22) que a possível vítima teria descido o rio desde a Ponte Velha Roldão de Oliveira aos gritos, mas não falava a palavra “Socorro”.
Como ninguém viu a vitima afundar, se aventou a possibilidade de que o homem poderia ter saído do rio em algum trecho, no entanto por volta das 16h30 o corpo da vítima foi localizado.
Trata-se de um homem aparentando 40 anos, trajando somente uma cueca, pele morena, cabelo preto e barba rasa.
O corpo da vítima que possui uma tatuagem de escorpião no lado esquerdo do tórax; ainda sem identificação, foi removido para o Instituto Médico Legal de Aquidauana para os exames de praxe.