MDB se reúne com Puccinelli em Aquidauana e discute pleito de 2020
Publicado em 26/06/2019
Editoria: Cidade
Presidente do MDB em MS André Puccinelli cumpre agenda em Aquidauana
Trabalhando pelo fortalecimento do MDB no Estado, o presidente da legenda, o ex-governador André Puccinelli esteve em Aquidauana acompanhado do deputado estadual Márcio Fernandes oportunidade em que se reuniu com lideranças políticas, comunitárias e indígenas do município.
O encontro com os membros do diretório local do MDB foi aberto pelo presidente da legenda em Aquidauana, o ex-vereador Paulo Reis. O suplente de vereador Sargento Cruz, o cacique da Aldeia Bananal Célio Fialho, ex-vice prefeito Tião Sereia, o secretário de Obras do Município Mac entre outras lideranças marcaram presença na reunião.
Durante o encontro ocorreu a filiação ao MDB do ex-vereador Raimundo Pinheiro que obteve mais de 7 mil votos para o cargo de prefeito de Aquidauana, ficando em segundo lugar. O Pastor Cláudio Teixeira foi outra liderança política a se filiar ao partido.
Também não está descartada a possibilidade do partido aumentar ainda nesta legislatura sua bancada na Câmara Municipal de Aquidauana.
Puccinelli disse que o MDB pretende lançar candidatos a prefeito na maioria dos municípios de MS, mas que em Aquidauana existe um entendimento que fez da empresária Selma Suleiman, vice-prefeita da cidade. “O MDB local é parceiro do atual prefeito Odilon Ribeiro que é do PSDB e a decisão de manter ou não a chapa vitoriosa no ultimo pleito será tomada pelas lideranças de Aquidauana de comum acordo com o PSDB, e neste caso a Executiva Estadual do MDB vai respeitar o que for decidido”, disse Puccinelli.
Outro ponto abordado pelo presidente do MDB André Puccinelli foi a legislação eleitoral que passou por uma série de mudanças e que vale para o próximo pleito eleitoral. Foram vários os esclarecimentos em relação a legislação. O evento ainda contou com a presença do vereador e presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Mauro do Atlântico e do vereador Agnaldo da Saúde (PDT).
Ao final o ex-prefeito Fauzi Suleiman agradeceu a presença do líder estadual do MDB e destacou sua contribuição ao MS enquanto governador do Estado. “Em setembro deve ocorrer a eleição do novo diretório do MDB de Aquidauana e já estamos estruturando o partido para que possamos apresentar bons nomes ao eleitor aquidauanense”, frisou Suleiman.