Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

No último domingo do ano, Aquidauana registra entre 22°C e 35°C

Publicado em 29/12/2024 Editoria: Região


Além do calor, a umidade relativa do ar deve permanecer baixa, variando entre 25% e 45%

O último domingo de 2024 será marcado pelo predomínio do sol e variação de nebulosidade em grande parte do estado. As regiões sudoeste e pantaneira devem experimentar temperaturas elevadas, com máximas podendo atingir entre 34°C e 37°C.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), essa condição é influenciada por um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo mais seco e quente.

Além do calor, a umidade relativa do ar deve permanecer baixa, variando entre 25% e 45%, o que exige atenção redobrada para hidratação e cuidados com a saúde.

Os ventos variam entre os quadrantes oeste e sul, com intensidades de 30 a 50 km/h, podendo atingir rajadas superiores a 50 km/h em pontos isolados.

Por outro lado, as regiões norte, leste e bolsão poderão ter chuvas fracas a moderadas, reflexo da atuação da ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul).

Embora sejam previstas chuvas isoladas, não se descarta a possibilidade de tempestades localizadas acompanhadas de raios.

Em relação às temperaturas, Corumbá terá mínima de 24°C e máxima de 36°C, enquanto Aquidauana registra entre 22°C e 35°C. Coxim e Camapuã apresentam mínimas de 22°C e 21°C, respectivamente, com máximas de 32°C. Paranaíba e Três Lagoas terão temperaturas variando entre 21°C e 33°C.

Porto Murtinho terá mínima de 21°C e máxima de 36°C. Campo Grande deve registrar entre 21°C e 33°C. Dourados terá mínima de 19°C e máxima de 33°C, enquanto Ponta Porã varia de 20°C a 32°C. Iguatemi terá temperaturas entre 19°C e 35°C, e Anaurilândia terá mínima de 21°C e máxima de 33°C.

As condições climáticas reforçam a necessidade de precaução durante atividades ao ar livre e deslocamentos, especialmente nas áreas com previsão de chuva e ventos mais fortes.

 



› FONTE: Campo Grande News