A sul-mato-grossense Ana Castela, durante a promoção de uma linha de esmaltes. (Foto: Reprodução/Instagram)
Boiadeira de 21 anos desabafou nas redes sociais, dizendo que "a internet é podre"
A cantora sul-mato-grossense Ana Castela, de 21 anos, denunciou na sexta-feira (27) a circulação de vídeos e imagens falsas que simulam "nudes". O material, supostamente produzido com inteligência artificial, estaria sendo compartilhado em grupos no Telegram e em sites de conteúdo adulto.
A artista usou os stories do Instagram para alertar seus seguidores e reafirmar que nunca produziu nem publicou conteúdos desse tipo.
“Estão fazendo imagens e vídeos para maiores de 18 anos falsos meus e estão circulando por aí, acho que no Telegram!? Não sei. Enfim, é falso. Tomem cuidado. A internet é podre”, escreveu a cantora.
A boiadeira também expressou indignação com o uso de sua imagem para a criação de conteúdos inapropriados. “Sei que sou linda, mas não preciso disso e todo dia vejo algo relacionado com meu nome... Seja em sites adultos, Only Fans... Eu não faço isso! Tudo &39;fake&39;! Que Deus me dê mais paciência em 2025, amém!”, desabafou.
Segundo a artista, além dos vídeos e imagens, algumas dessas criações falsas teriam sido transformadas em figurinhas compartilhadas em aplicativos de mensagens. Ela pediu que os fãs não compartilhem o material e alertou sobre os riscos de disseminar conteúdo falso e potencialmente criminoso.
Até o momento, a cantora sertaneja não informou se tomará medidas legais, mas o caso chama a atenção para os desafios envolvendo o uso de inteligência artificial e a proteção de direitos de imagem.
› FONTE: Campo Grande News