Aeronave de prefixo PT-WPI, modelo 182S pertence à empresa Ibitiguaia Agropecuária LTDA
O avião monomotor modelo Cessna Aircraft, que capotou na região pantaneira de Mato Grosso do Sul não tinha autorização para fazer táxi aéreo.
O acidente aconteceu na sexta-feira (27), em uma fazenda de Aquidauana após uma tentativa de decolagem. O piloto, 65 anos, e uma passageira, 55, ficaram feridos.
Segundo consta no site da Anac (Agência Nacional de Aviação), a aeronave de prefixo PT-WPI, modelo 182S, foi fabricada em 1997 e pertence à empresa Ibitiguaia Agropecuária LTDA. A reportagem tentou contato com a instituição, através do telefone disponível na internet, mas as chamadas não foram atendidas.
Conforme divulgado pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e pela CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), a área onde o avião capotou era de difícil acesso. Os policiais se deslocaram de helicóptero até o local e, em menos de duas horas, as vítimas foram localizadas.
O piloto sofreu um hematoma na cabeça e a passageira relatou dores no tórax. Ambos estavam conscientes e orientados e foram levados a uma unidade de saúde de Aquidauana. Um terceiro ocupante saiu ileso. A dinâmica do acidente ainda não foi divulgada.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pelo gerente da fazenda Estância Miranda, mas as más condições das estradas impediram o acesso ao local do acidente.
› FONTE: Campo Grande News