De braços dados, da esquerda para a direita o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD) com o governador Eduardo Riedel (PSDB), no Receptivo do Parque do Prosa (Foto: Instagram)
Governador ficará ‘off’ até dia 13 de janeiro; neste período Estado será comandado pelo vice-governador
O governador Eduardo Riedel (PSDB) está oficialmente de férias nesta quinta-feira (2). Ele ficará fora das funções administrativas até o dia 13 de janeiro. Neste período, quem comanda o Estado é o vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD).
Nas redes sociais, o tucano postou uma foto ‘passando o bastão’. “Vou dedicar os próximos dias a momentos de descanso, ao lado da família, para recarregar as energias e começar 2025 com ainda mais disposição para trabalhar pelo Mato Grosso do Sul. Nesse período, o vice-governador Barbosinha estará à frente do governo, conduzindo com responsabilidade e compromisso o trabalho pelo nosso estado”.
Riedel afirmou que tem plena confiança na capacidade de liderar com excelência de Barbosinha, que respondeu o chefe. “Obrigado pela confiança governador, buscarei atender suas expectativas e ainda mais as necessidades da população neste momento em que substituí-lo será mais um grande desafio. Bom descanso, e um fraterno abraço à Mônica e às crianças”, afirmou o vice-governador.
De acordo com a assessoria de imprensa de Barbosinha, neste primeiro dia ele estará recebendo o secretariado no Receptivo do Parque do Prosa, onde tem funcionado a administração nos últimos meses por conta da reforma na governadoria. A previsão é que neste momento haverá apenas despachos internos e programação das agendas públicas que devem ocorrer a partir da segunda-feira da semana que vem.
› FONTE: CG News