L.N.M, 34 anos, vulgo “urubuzinho”, velho conhecido da polícia, foi preso na tarde da última segunda-feira (30/12) em Aquidauana, após policiais militares da Força Tática encontrarem em sua residência diversos produtos de furtos, que vai desde eletrodoméstico até materiais de construção. Também foram apreendidas diversas munições.
Segundo informações, a equipe policial fazia diligências na região do Nova Aquidauana, a fim de encontrar o criminoso que estaria guardando em sua casa vários itens furtados há alguns dias no município. Durante as rondas, urubuzinho foi localizado, tentou se esconder, mas foi abordado. Questionado sobre os furtos, disse que não estava com nada furtado ou roubado em sua casa.
Os militares foram com Leandro até sua residência e flagraram diversos produtos furtados, conforme registro policial feito pela vítima, entre eles uma geladeira duplex frost free, caixa d’agua, dois carrinhos de mão e um botijão de gás.
Questionado novamente, o criminoso disse que teria comprado de um homem chamado Marcinho, também velho conhecido da polícia, pela prática de furtos.
No local, os policiais também flagraram várias colunas de ferros, usada em construção, e uma grande quantidade de tijolos, produtos que também foram citados no registro feito pela vítima, porém Leandro nega que tenham sido furtados.
Na casa de urubuzinho também foram encontradas diversas munições de vários calibres, além de uma espingarda de pressão e uma garrucha com cabo em madre pérola.
Ao ser dada voz de prisão ao criminoso, ele tentou fugir da equipe policial, mas foi alcançado e preso. Urubuzinho foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde a autoridade policial o autuou em flagrante, permanecendo preso, à disposição da Justiça.
Os policiais militares não localizaram Marcinho.
Vale ressaltar que tanto Leandro como Marcinho, são velhos conhecidos das forças policiais. Leandro tem cerca de 30 passagens, entre elas furto e roubo.
Já Marcinho, tem mais de 50 registros policiais, entre furtos, violência doméstica e tráfico. Ele chegou a ser preso por furto em julho, agosto e novembro de 2024 por furto.
› FONTE: JNE