Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Saúde de Aquidauana recebe certificado do Prêmio CFO de Saúde Bucal

Publicado em 04/01/2025 Editoria: Saúde


Em evento estadual realizado no final de dezembro, a Prefeitura de Aquidauana, leia-se Coordenadoria de Saúde Bucal recebeu o Prêmio Nacional de Saúde Bucal, ficando em 4º lugar no grupo B, que engloba os municípios com 20 a 50 mil habitantes.

A entrega do certificado aconteceu durante o “I Encontro Estadual de Saúde Bucal: Evidências para a Prática Clínica”, prêmio concedido pela Gestão Participativa, valorização e excelência dos serviços de Saúde Bucal prestados.

Dentre as dimensões estabelecidas para tal premiação destacam-se: investimento da gestão municipal na saúde bucal, controle social, política municipal de saúde bucal, saúde bucal na atenção especializada (CEO), cobertura da saúde bucal, sendo que neste último quesito, Aquidauana possui 100% de cobertura.

Aquidauana, hoje, conta com dentistas e auxiliares de dentistas em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF), perfazendo um total de 18 dentistas, mais 11 dentistas que atendem no CEO (Centro Especializado de Odontologia), este último com atendimento no CEM (Centro de Especialidades Médicas).

“Ficamos muito orgulhosos e felizes com o reconhecimento e esse prêmio. Temos uma equipe muito competente e dedicada. Parabéns, equipe”, completou a secretária Sandra Calonga.

“Não esperávamos, pois foi a segunda vez que nos inscrevemos, portanto significa um avanço e devo dizer que, potencialmente, temos condições de avançar ainda mais”, comemorou Melissa Lanzillotti Pacheco – coordenadora da saúde bucal primária.

A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), Silvânia Silvestre, aproveitou o momento de entrega de premiação e enfatizou: “parabenizo pelo brilhante trabalho realizado para a saúde odontológica da população de Aquidauana”.

A classificação de Aquidauana neste prêmio de Saúde Bucal, comparativamente está o município no mesmo patamar que Curitiba, pois a capital paranaense também obteve o 4º lugar no grupo de cidades com mais de 500 mil habitantes.

 



› FONTE: Agecom