A Sessão Solene de Posse dos vereadores e vereadora, do prefeito e da vice-prefeita de Anastácio foi marcada por homenagens e momentos emocionantes.
Realizada na Câmara Municipal, a cerimônia lotou o plenário e as tendas montadas no lado externo, onde o público acompanhou o evento por meio de telão.
Autoridades civis e militares, familiares e amigos prestigiaram o Ato Solene que empossou os candidatos eleitos no pleito de outubro para a Legislatura 2025-2028.
Durante a sessão os vereadores votaram e elegeram para a Mesa Diretora da Câmara: Presidente - Lincoln Sanches Pellicioni, Vice-Presidente: Vilma Ferreira, Secretário: Uderson Rosa Bianchi, Vice-Secretário: José Aparecido Pereira.
No total foram 11 vereadores eleitos para um mandato de 4 anos.
São eles (nome de legenda): Lincoln Pellicioni (PSDB) - 462 votos, Manoel Luiz (PSDB) - 416 votos, Zequinha da Ótica (União) - 389 votos, Luizinho Abdalla (PSD) - 385 votos, Robson Pertile (MDB) - 384 votos, Profª Vilma Ferreira (MDB) - 383 votos, Macalé (PSD) - 337 votos, Profº Aldo (PV) - 335 votos, Uderson Pastel (MDB) - 314 votos, Bruno Areco (União) - 305 votos e Fábio Pertile (PSDB) - 299 votos.
Manoel Aparecido da Silva, o Cido (PSDB), e Maria Alves Meleiro, Maria Vital (PP), foram escolhidos pelo povo para os cargos de prefeito e vice-prefeita com 6.396 mil votos no primeiro turno das eleições.
Nildo Alves de Albres encerrou seu quarto mandato e deixou a cidade ao seu sucessor com obras e projetos em andamento.
Os novos mandatários têm o desafio de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Anastácio, que possui população estimada em 24.107 pessoas, segundo Censo do IBGE de 2022, sendo um dos municípios que mais crescem no estado.