Convênio para capacitar Atenção Ambulatorial Especializada em Aquidauana
Publicado em 27/06/2019
Editoria: Saúde
Prefeito reivindicou durante evento a viabilização de mais recursos para a unidade hospitalar e para o Centro de Especialidades Médicas de Aquidauana (CEM).
O prefeito Odilon Ribeiro e o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende assinaram agora pela manhã, 27, em Campo Grande, o Termo de Compromisso para fins de Consecução do Projeto “A Organização da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária à Saúde”.
O presente termo tem por objeto a implantação do Planificação da Atenção à Saúde que será realizado por meio de workshop, oficinas tutoriais e outras atividades para melhorar a prestação de serviços de saúde no município de Aquidauana, visando maior efetividade, agilidade e atendimento mais humanizado aos pacientes.
O prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Guimarães (Tuca), aproveitou a agenda para assinatura do termo, em que também estavam presentes prefeitos da região, de cidades atendidas pelo Hospital Regional de Aquidauana, para solicitar novamente ao Governo do Estado a viabilização de mais recursos para a unidade hospitalar e para o Centro de Especialidades Médicas (CEM).
“Agradecemos à Secretaria de Estado de Saúde por esse suporte técnico para melhor organização do atendimento ambulatorial. Além desse apoio, é urgente nosso pedido aqui, precisamos e muito de uma atenção redobrada e apoio do Governo do Estado na destinação de mais recursos para o nosso hospital e nosso CEM. A saúde de Aquidauana e das nossas famílias precisa dessa atenção especial, é um pedido em nome de milhares de pacientes”, frisou o prefeito Odilon Ribeiro.