A explosão de um rojão terminou com uma briga entre vizinhos na noite de sábado (4), no bairro Antônio Clementino, em Anastácio. Durante a confusão, foram efetuados alguns disparos de arma de fogo.
Segundo informações, um casal relatou à polícia que estava em sua residência com o som ligado, contudo, já no período da noite, escutaram um estouro de rojão no muro do lado de fora.
Foi nesse momento que o casal foi até a residência do vizinho para questionar se ele havia estourado aquele rojão. Nesse momento, iniciou-se uma discussão com diversos xingamentos, e o homem teria dito: “Espera um pouco que já vamos resolver isso”.
Minutos depois, ele retornou com uma arma de fogo e efetuou disparos para o alto. Na versão do casal, o homem guardou a arma e foi até a rua com uma enxada, passando a ameaçar as pessoas de morte.
O suspeito de ter realizado os disparos, que disse a polícia que o casal, mesmo após a negativa de que ele tivesse estourado o rojão, iniciou a discussão.
Com isso, ele entrou na sua residência, pegou uma arma e realizou três disparos para o chão. Os policiais não encontraram as cápsulas deflagradas.
As partes envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio para providências cabíveis.
A arma, uma calibre .22, com três munições intactas, também foi apresentada juntamente com a documentação de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) do proprietário.
› FONTE: JNE