Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana: Instituto João Bitar busca incluir jovens no mercado de trabalho

Publicado em 15/01/2025 Editoria: Cidade


Na manhã de ontem, terça-feira, (14) uma equipe do Instituto João Bittar esteve no quartel do 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão em Aquidauana, oportunidade em que apresentaram aos recrutas neste momento de baixa da corporação, vagas para formação de jovens aprendizes e encaminhamento para o mercado de trabalho.

O Instituto João Bittar está buscando incluir jovens de Aquidauana e Anastácio no mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz.

A equipe foi recepcionada pelo atual comandante do 9º BE Cmb, Tenente-Coronel Hélio Augusto Poli de Souza que já serviu em Aquidauana em dois momentos de sua carreira militar. Essa unidade do Exército Brasileiro tem prestados relevantes serviços à comunidade aquidauanense.

No auditório da instituição militar foram reunidos diversos militares (recrutas) para conhecerem de perto as atividades do Instituto João Bittar e as oportunidades que a instituição oferece quando a pauta é qualificação profissional e encaminhamento para vagas de emprego disponíveis, em especial no Frigorifico JBS em Anastácio.

Ao lado do Tenente-Coronel Hélio Augusto Poli de Souza (Comandante 9º BE Cmb) e do Sub Comandante Androaldo, a equipe do Instituto João Bittar proferiu palestra e divulgou vagas de jovens aprendiz em Aquidauana.  “Todo começo de ano antes das baixas dos recrutas divulgamos as vagas e nesta terça-feira (14) fomos recepcionados pelo comando da instituição militar para esse importante contato com os jovens que estão deixando a unidade, depois de cumprir o serviço militar”, disse a instrutora do Instituto João Bittar em Aquidauana, Lilian Dias Vedovato.

O papel do Instituto João Bittar em Aquidauana é o de incluir o jovem no mercado de trabalho com responsabilidade e seriedade.

O Instituto João Bittar foi fundado em 15 de agosto de 1983 por João Bittar Junior, sendo uma organização sem fins lucrativos com sede em Uberlândia, Minas Gerais.

A instituição oferece projetos educacionais que visam o progresso pessoal, econômico, social e cultural da comunidade e sua história é marcada por ações no desenvolvimento de uma metodologia de ensino baseada em neurociência, produção de materiais didáticos, aplicativos e conteúdos audiovisuais, formação de jovens aprendizes para indústria, o comércio e serviços, além de Investimentos em métodos de qualificação profissional para que os jovens aprendizes permaneçam no programa.

O Instituto João Bittar oferece vagas para o programa Jovem Aprendiz, com salário fixo, carteira assinada, curso gratuito e carga horária de até 6 horas por dia.

Jovens com idade de 14 a 23 anos devem fazer cadastro no site do Instituto João Bittar Clik Aqui

Em caso de dificuldades no acesso ou se precisar de orientação, o interessado pode comparecer pessoalmente a sede do Instituto João Bittar no edifício Aroma S Villa na rotatória da Avenida Pantaneta em Aquidauana.

Se o jovem for menor deve estar acompanhado dos pais ou responsável.