A Prefeitura de Aquidauana, por meio das Secretarias Municipais de Administração e Finanças, realizou na sexta-feira (17), uma oficina de capacitação para os servidores que trabalham com os processos de compras públicas.
A capacitação tem por objetivo atender a nova regulamentação do Tribunal de Contas do Estado, visando esclarecer dúvidas e fixar parâmetros para a elaboração dos documentos de formalização de demanda via meios digitais e diminuir o uso de papel. A oficina foi realizada no auditório da ESF da Duque de Caxias, no bairro Alto.
Os palestrantes foram os professores Rogerio Dumont e Murilo Faustino que trataram das seguintes temáticas: Documentos de formalização de demanda, os novos formatos de arquivos para realizar os processos administrativos tais como: DFD, ETP e TR em formato exigido pelo E-Sfinge do TCE/MS e, por fim, as dicas de atitudes diárias para diminuir o uso de papel nos processos administrativos.
Os secretários municipais Marluce Luglio (Administração) e Ernandes Peixoto (Finanças) também estiveram presente na realização do curso, dialogando com os servidores e pontuando a importância das capacitações para melhorar o fluxo e agilidade nos setores.
› FONTE: Agecom