O prefeito Mauro do Atlântico recebeu hoje (22), as integrantes da diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Anastácio e Aquidauana (RFCCAA).
Sob a presidência da senhora Ádina Aparecida Luciolo, um grupo de mulheres dos dois municípios trabalham de forma voluntária para ajudar pacientes oncológicos e seus familiares de Aquidauana e Anastácio.
Na oportunidade, a diretoria da Rede agradeceu o apoio recebido da prefeitura na execução do projeto em Aquidauana, onde na gestão do ex-prefeito Odilon Ribeiro ganharam um espaço para poder sediar a associação e prestarem o suporte às pacientes oncológicas.
Na reunião de hoje, com o prefeito Mauro, a diretoria da Rede solicitou a continuidade dessa parceria com a nova gestão municipal. Em resposta, o prefeito Mauro designou que as Secretarias de Assistência Social e de Saúde darão o suporte necessário para a continuidade do projeto em Aquidauana.
“Reconhecemos a importância desse trabalho da Rede Feminina para as pacientes com câncer e suas famílias. Contem conosco, vamos continuar essa parceria via Assistência Social e Saúde”, completou o prefeito Mauro.
Também participaram da reunião os secretários municipais Clériton Alvarenga (Clériton Alvarenga) e Sandra Calonga (Saúde) e a supervisora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres - Josilene Rodrigues Rosa.
E, finalizando o encontro, as representantes da Rede estiveram na Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas conhecendo de perto o projeto de engenharia de construção da Clínica da Mulher, oportunidade em que a diretoria da Rede também deu sugestões para a construção.
Clínica da Mulher - Em junho do ano passado durante a inauguração da unidade de atendimento da Associação Rede Feminina de Combate ao Câncer em Aquidauana, o deputado federal Geraldo Resende, acompanhado do então prefeito Odilon Ribeiro, anunciou emenda parlamentar de R$ 3 milhões de reais para a construção da clínica.
Nesse ano, com o recurso em conta, a prefeitura iniciou o processo burocrático de documentação e fase de licitação da obra de construção da clínica.
› FONTE: Agecom