Autor de lesão corporal é detido pela PM na aldeia Laranjal em Jardim
Publicado em 05/02/2025
Editoria: Polícia
No dia 04 de fevereiro (terça-feira), por volta das 16h, as guarnições da Radiopatrulha de Jardim e do Distrito de Boqueirão, prenderam autor de lesão corporal dolosa, na Aldeia Laranjal.
A guarnição de serviço do Distrito do Boqueirão foi acionada via 190 para averiguar uma ocorrência de violência na Aldeia Laranjal, que está localizada na zona rural de Jardim.
A guarnição solicitou apoio da Radiopatrulha de Jardim, na qual ambas se dirigiram até o local indicado. Ao chegar na aldeia, os policiais militares foram recebidos pela liderança local, na qual informou que seu irmão, um idoso de 60 (sessenta) anos, foi agredido pelo seu ex-genro, que não aceita a perda da guarda dos filhos para os avós maternos das crianças.
Em posse das características do suspeito, os policiais militares acompanhados pelo líder indígena, localizaram o homem sentado em frente a sua residência.
De início o autor cooperou com a abordagem, mas em determinado momento, esboçou reação e resistência física no intuito de fugir, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
A vítima foi socorrida, sendo levada para o hospital local e posteriormente transferida para a Santa Casa de Campo Grande, em virtude da gravidade dos ferimentos.
Diante dos fatos, o autor, um de 30 anos, recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jardim, para as providências cabíveis.