Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Durante evento, Felipe Orro fala com orgulho do pai Roberto Orro e do avô

Publicado em 29/06/2019 Editoria: Cidade


Marcante o evento dos 40 anos da Carta Constituinte tão bem idealizado pelo deputado Paulo Correia (PSDB). 
 
Ex-políticos reapareceram na comemoração justa e oportuna. Mas muita gente ficou de olhos molhados com a presença do ex-deputado Roberto Orro (PSDB) em cadeira de rodas e com apenas 10% de sua visão. 
 
Aos 80 anos de idade, tendo formado em Direito em 1966 no Rio de Janeiro, o ex-deputado se porta como um bravo, não se entrega apesar da fragilidade da saúde.  
 
Seu filho, o deputado Felipe Orro (PSDB) conta boas passagens do seu pai na política de Aquidauana, onde, aliás, o ex-deputado ainda mantém uma casa mobiliada, embora resida na capital.
 
O deputado Felipe Orro fala com orgulho do pai e de toda sua família sempre envolvida com a vida política de Aquidauana.  
 
Lembra que seu avô Fernando Luiz A. Ribeiro - o Tico Ribeiro - foi o primeiro deputado federal de Aquidauana, tendo sido eleito em 1958 pela UDN ( União Democrática Nacional). 
 
Antes  fora prefeito de Aquidauna em 1952 e ainda por dois mandatos após deixar a Câmara Federal.  
 
Na sua primeira gestão Tico revolucionou a cidade implantando a rede de esgoto, calçando as ruas e implantando uma companhia telefônica municipal dotada de aparelhos automáticos, coisa rara naqueles tempos. Tico morreu em 1995 aos 76 anos de idade. 
 
Felipe Orro foi prefeito de Aquidauana por dois mandatos e atualmente o prefeito é Odilon Ribeiro que é irmão da mãe de Felipe Orro, dona Yonne Orro, filhos de Tico Ribeiro. 
 
Em sua página na rede social Felipe Orro escreveu; "A Assembleia Legislativa homenageou durante Sessão Solene em comemoração dos 40 anos da 1ª Constituição de Mato Grosso do Sul, meu pai, Roberto Orro, e os demais deputados constituintes. Gratidão por participar deste momento histórico do Parlamento Sul-Mato-Grossense e orgulhoso por meu pai ter um papel tão importante para a consolidação da democracia em nosso Estado". 


› FONTE: Com Manoel Afonso - Coluna Ampla Visão