Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar ontem, quinta-feira (13) após ter estuprado a própria mulher em Anastácio, além de ameaça-la de morte.
Segundo informações, a vítima de 32 anos pediu ajuda para a Assistência Social da cidade, após ser abusada sexualmente pelo próprio companheiro. Ela relatou que vivi há quatro anos em união estável com o homem e que sofria agressões verbais e ameaças constantes.
Na noite anterior, o acusado chegou embriagado à residência e, após discutir com a vítima, pegou uma faca e a ameaçou de morte. Na madrugada, ao se recusar a manter relações sexuais, a vítima foi violentada pelo companheiro, que utilizou força física e a sufocou para impedir seus gritos por socorro.
A mulher ainda contou que, ao dizer ao companheiro que ia acionar a polícia, ele a ameaçou que se ele fosse preso, iria fazer algo pior com ela.
A pasta então acionou as policiais militares do PROMUSE (Programa Mulher Segura) para prestar assistência à vítima e responsabilizar o autor. Uma guarnição foi acionada e o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foi autuado em flagrante por estupro, pela autoridade policial.
As policiais militares também acompanharam a vítima até a Delegacia para que fosse registrado o boletim de ocorrência, solicitado medida protetiva de urgência. Depois a mulher foi encaminhada para um local seguro.