Prognóstico do Inmet aponta que o Brasil deve enfrentar uma nova onda de calor nesta semana
A segunda-feira (17) será de calor intenso em todo Mato Grosso do Sul e a máxima prevista para hoje, em Campo Grande é de 37°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Apesar dos termômetros marcarem altas temperaturas, podem ocorrer pancadas de chuva em diversas regiões do Estado e da Capital. A máxima prevista para Porto Murtinho é de 38°C, cidade que nos últimos dias vem registrando intensas ondas de calor.
Em Aquidauana e Bonito, a máxima para hoje é de 36°C. Já em Corumbá, os termômetros devem chegar a 38°C. Em Anastácio, Ladário, Coxim e Miranda, a máxima prevista é de 35°C.
Os douradenses também vão enfrentar um início de semana bem quente. Na cidade, a máxima para hoje é de 37°C. Já em Ponta Porã e Três Lagoas, os termômetros marcam máxima de 36°C.
Ainda segundo prognóstico do Inmet, o Brasil deve enfrentar uma nova onda de calor nesta semana, inicialmente em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, se estendendo, posteriormente, pelos estados do Goiás e da Bahia.
Esta deverá ser a terceira onda de calor no país desde o início de 2025. Em janeiro, a primeira onda de calor aconteceu entre os dias 17 e 23 e, a segunda, entre os dias 2 e 12 de fevereiro.
› FONTE: Campo Grande News