A Polícia Civil prendeu um homem que teria roubado a Loja Beneficente da AMAPAC (Associação Maracajuense Amigos Portadores de Câncer), localizada na cidade de Maracaju. O incidente ocorreu quando o autor, armado com um simulacro de pistola, ameaçou a atendente da loja, exigindo dinheiro e realização de transferências via PIX.
De acordo com a comunicante, esta não foi a primeira vez que o suspeito visitou o local. Em outras ocasiões, ele havia feito perguntas sobre celulares e transferências, sempre em tom agressivo, mas sem mostrar uma arma. No entanto, nesta última visita, o homem sacou a arma e ameaçou as vítmas.
A loja possui câmeras de segurança que registraram a ação, e as imagens foram primordiais para que a Polícia Civil identificasse o autor. A equipe policial iniciou diligências e, cerca de uma hora e meia depois, conseguiu identificar e localizar o suspeito nas proximidades do bairro Olidia Rocha.
No momento da abordagem, o homem ainda estava vestindo as mesmas roupas utilizadas durante o roubo: calça preta, camiseta e um boné preto e rosa. Durante o interrogatório, ele confessou a autoria do delito e entregou à equipe policial um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, de cor preta, que afirmou ter utilizado no crime.
Diante das evidências, o autor, juntamente com o simulacro, as vestes, e a bicicleta usada no momento do roubo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para a formalização do flagrante delito. A Polícia Civil de Maracaju continua a investigar o caso e reforça seu compromisso com a segurança da comunidade.