O cão, sem raça definida, foi levado a um médico veterinário e, em seguida, colocado em abrigo temporário
Homem de 53 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso após abandonar Barão, cão de raça indefinida, na rua. O flagrante foi feito ontem (20) no Núcleo Habitacional Universitárias, em Campo Grande, bairro localizado na saída para São Paulo.
Conforme a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), ao verificar a denúncia de maus-tratos, a polícia encontrou o cachorro deitado encolhido numa calçada, exposto à chuva, próximo à casa do seu tutor. Com a pata machucada e muito magro, Barão apresentava características da doença leishmaniose, descamação na pele e desidratação.
Segundo testemunhas, o homem havia colocado há duas semanas o cachorro para fora da casa e não o deixava entrar para se abrigar. Os moradores afirmaram, ainda, que antes de abandoná-lo, o tutor deixava o cão preso a uma corrente sem comida e água, mas às vezes o animal escapava e saía pelas ruas procurando alimento.
No mesmo dia, o autor foi encontrado na casa da mãe e, indagado sobre o fato, disse que estava tratando o animal com óleo queimado, mas Barão fugia e era difícil de pegá-lo para colocar dentro de casa.
Ele, então, recebeu voz de prisão por maus-tratos a animais, crime qualificado por se tratar de cão/gato, com pena de 2 a 5 anos. O cachorro foi levado a um médico veterinário e, em seguida, colocado em abrigo temporário.
› FONTE: Campo Grande News