Aquidauana ‘abraça’ campanha Todos por Elas na luta contra o feminicídio
Publicado em 21/02/2025
Editoria: Cidade
Na manhã desta sexta-feira, 21, o prefeito Mauro do Atlântico, acompanhado da primeira-dama Vera Lúcia Batista e da supervisora de Políticas Públicas para mulheres - Josilene Rodrigues Rosa, assinou o termo de adesão à campanha "Todos por Elas”, que é um compromisso coletivo pelo fim da violência contra a mulher.
Também participaram da assinatura do ato de adesão, as secretárias Marluce Luglio (Administração), Catharine Marques (Procuradoria Jurídica), Sandra Calonga (Saúde e Saneamento), Rosy Ribeiro (Agecom) e as servidoras da Prefeitura de Aquidauana.
O movimento tem abrangência nacional e, em Mato Grosso do Sul, é promovida pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Essa união de esforços visa combater, prevenir e erradicar o Feminicídio, utilizando o poder da comunicação para sensibilizar e mobilizar Instituições e sociedade, através de um Movimento Solidário de Responsabilidade Social.
A expressão &39;TodosPorElas&39; representa a união dos Três Poderes e da Sociedade como um TODO em um Movimento Solidário pelo fim do feminicídio.
“Ao aderirmos a esta campanha, reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas que garantam mais proteção, autonomia e dignidade às mulheres. Vamos fortalecer a rede de apoio às vítimas de violência, ampliar o acesso a serviços essenciais e promover iniciativas que impulsionem a independência econômica e social das mulheres do nosso município”, afirmou o prefeito Mauro do Atlântico.
Como explicou a coordenadora Josilene, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, ao fazer adesão à campanha, se compromete a divulgar a “TodosPorElas”, divulgar a campanha TodosPorElas, utilizando os canais de comunicação para ampliar seu alcance e impacto; promover ações de conscientização e educação, visando a prevenção e erradicação do feminicídio e da violência contra as mulheres.
Também será feito um trabalho para engajar os colaboradores, parceiros e a comunidade em geral no combate à violência contra a mulher e apoiar iniciativas e políticas públicas que visem garantir os direitos das mulheres.
“A campanha “Todos por Elas” não é apenas um slogan, mas um chamado à ação, um compromisso coletivo com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres. Juntos, podemos construir um futuro onde todas as mulheres tenham a liberdade de serem quem são, sem medo e sem barreiras”, destacou a supervisora de Políticas Públicas para mulheres - Josilene Rodrigues Rosa.
A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres – CPPM, integra a Secretaria de Administração, tem como finalidade assessorar, planejar, coordenar e articular a execução de políticas públicas para mulheres em âmbito municipal, de forma transversal e intersetorial com vistas à garantia dos direitos, a promoção da autonomia e da igualdade de gênero, e o enfrentamento à todas as formas de violência contra as mulheres.
SERVIÇO - A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres está localizada na Rua Pandiá Calógeras, 478 – Centro.
› FONTE: Agecom