Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Empresária é assassinada a tiros pelo ex-marido em cidade do interior de MS

Publicado em 22/02/2025 Editoria: Polícia


Mirieli Santos e Fausto Junior Aparecido de Oliveira em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução)... veja mais em https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/jovem-e-assassinada-a-tiros-pelo-ex-marido

Mirieli Santos e Fausto Junior Aparecido de Oliveira em foto publicada nas redes sociais (Foto: Reprodução)... veja mais em https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/jovem-e-assassinada-a-tiros-pelo-ex-marido

Mirieli Santos foi atingida no abdomên, foi socorrida pelo suspeito, mas não resistiu e morreu no hospital

A empresária Mirieli Santos, 26 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido, Fausto Junior Aparecido de Oliveira, 31 anos, na madrugada deste sábado (22), em uma residência no Bairro Jardim Paraíso, em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após Mirieli ser encaminhada ao hospital com ferimentos na região do abdômen. A vítima foi socorrida pelo suspeito e por seu irmão, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.

O irmão de Mirieli relatou à polícia que, durante a madrugada, ele estava na casa de Fausto, acompanhado de outras pessoas, quando a vítima chegou e houve uma discussão entre ela e o suspeito.

O ex-casal entrou no imóvel e, em seguida, as pessoas presentes ouviram disparos. Ao adentrar à residência, o rapaz encontrou a vítima caída no chão.

A testemunha, então, pegou a jovem no colo, colocou-a no carro de Fausto e, juntos, levaram Mirieli ao hospital. Ao deixar a vítima e o irmão na unidade de saúde, o suspeito fugiu e abandonou sua camionete no local.

Questionado, o irmão de Mirieli afirmou já ter visto Fausto diversas vezes portando uma grande arma cromada. Os policiais foram até a casa onde o crime ocorreu e, durante a vistoria, encontraram várias munições calibre .22 armazenadas em um recipiente de plástico.

No quarto onde a vítima foi baleada, os policiais localizaram um revólver calibre .38, enrolado em um cobertor, municiado com seis cartuchos, dos quais três haviam sido deflagrados e três permaneciam intactos.

A perícia e a Polícia Civil foram acionadas para realizar os procedimentos de praxe. Na manhã de hoje, a Polícia Militar e a Polícia Civil procuram o suspeito. “Estamos em diligências para conseguir prender o autor em flagrante”, declarou o delegado responsável pelas investigações, Johanes Deguti.

A prefeita de Água Clara, Gerolina Alves, lamentou a morte da jovem em suas redes sociais: "É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento de Mirieli Santos. Desejamos os mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. Momento de muita tristeza para todos nós."

4º feminicídio do ano – Este é o quarto feminicídio registrado no Estado desde o início do ano. O último foi o de Juliana Domingues, de 28 anos, assassinada com golpes de facão na noite de terça-feira (18), na cidade de Dourados, a cerca de 253 quilômetros de Campo Grande. O marido, suspeito de ter cometido o crime, agiu na frente do filho do casal, de 8 anos.

 



› FONTE: Campo Grande News