Suspeito de furto reage à abordagem e é baleado por policiais em Jardim
Publicado em 07/03/2025
Editoria: Polícia
Rodson Mendes Meireles estava ameaçando moradores com um revólver e chegou a atirar contra equipe da PM
Rodson Mendes Meireles, 30 anos, foi socorrido em estado gravíssimo após reagir à abordagem e ser baleado por equipe da PM (Polícia Militar), o caso aconteceu na madrugada de terça-feira (4), na Vila Angélica, em Jardim, mas o boletim de ocorrência só foi registrado no final da tarde de quinta-feira (6).
O homem tem várias passagens criminais por furto e furto qualificado e estaria ameaçando moradores da região com um revólver.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PM foi acionada por volta das 5h30 da terça-feira. Segundo relato dos moradores, Rodson estaria na região da Avenida Mato Grosso com um revólver calibre 38 amedrontando as pessoas.
Os policiais encontraram o suspeito já na Rua Márcia Valéria de Freitas e deram ordem de parada.
No entanto, Rodson não obedeceu e começou a fugir. Durante a perseguição, o homem sacou o revólver e tentou disparar contra os policiais, mas a arma falhou.
A equipe então para atirou contra o suspeito que foi atingido por um disparo de pistola 9 milímetros.
Apesar de ferido, o homem jogou a arma e continuou fugindo até ser encontrado em uma chácara perto da Rua Rio Verde.
O revólver foi encontrado com cinco munições, sendo quatro delas picotadas e não deflagradas e a quinta estava intacta. Rodson foi socorrido pelo 11º Batalhão da Polícia Militar e levado para o Hospital marechal Rondon.
Porém, por conta do estado gravíssimo precisou ser encaminhado para Campo Grande. A arma usada por ele foi apreendida e a pistola dos policiais apresentada na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade onde o caso foi registrado. Rodson tem diversas passagens por furto e furto qualificado.
› FONTE: Campo Grande News