Outro projeto da Secretaria de Assistência Social de Aquidauana que começou a funcionar na edição 2025 é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A apresentação do projeto aconteceu na noite de ontem (10), na nova sede do projeto, que é o Centro Comunitário José da Portuguesa, no Bairro Jardim Aeroporto.
O evento contou com a presença da primeira-dama Vera Lúcia Batista, Clériton Alvarenga (secretário de Assistência Social), Anderson Meireles (chefe de gabinete), além de coordenadores da SAS.
O secretário de Assistência Social - Clériton Alvarenga apresentou a equipe do SCFV para a comunidade presente e frisou a importância dos pais confiarem na equipe e apoiarem a participação dos seus filhos no projeto.
A primeira-dama Vera Lúcia Batista destacou a importância dos projetos com atenção voltada para as crianças. “Fico feliz em estar aqui, temos que cuidar das nossas crianças e neste local elas vão ter oportunidades do convívio social e fortalecer ainda mais os vínculos familiares”, afirmou a primeira-dama.
O projeto SCFV oferecerá atividades diversificadas no contraturno escolar para crianças e adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos. O projeto oferece refeições e transporte para os alunos no Busão Social.
Dentre as atividades, os alunos terão: aulas de música, esportes, gincanas, reforço escolar e outras ações voltadas para a socialização e formação cidadã deles que serão os futuros adultos.
"Estamos aqui de portas abertas para receber as crianças, temos uma equipe qualificada e vamos oferecer um bom trabalho para todos. Vamos ter várias atividades desta forma fortalecendo a socialização de nossas crianças ", disse o coordenador do projeto SCFV, Edvaldo Neves.
O SCFV inicia as atividades com 46 alunos no turno vespertino e cerca de 30 matriculados para o matutino.
VAGAS ABERTAS - O SCFV ainda tem vagas abertas. Os pais ou responsáveis interessados em matricular as crianças ou adolescentes de 06 a 15 anos, devem procurar o seu CRAS de referência, munidos de documentos pessoais do aluno e comprovante de residência.
› FONTE: AGECOM