Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PlanificaSUS irá ajudar Anastácio na reorganização de ações na Saúde Básica

Publicado em 01/07/2019 Editoria: Saúde


Aline Cauneto, representou o prefeito Nildo Alves no ato

Aline Cauneto, representou o prefeito Nildo Alves no ato

A secretária municipal de Saúde, Aline Cauneto, representando o prefeito Nildo Alves de Albres, participou junto com sua equipe de evento realizado na Governadoria com a presença de outros prefeitos, secretários municipais e representantes de doze municípios das regiões do Pantanal e Sudoeste, na manhã da última quinta-feira, 27 de junho, para o lançamento com a assinatura dos termos de adesão do PlanificaSUS.
 
O programa tem o objetivo de reorganizar o atendimento à saúde em Mato Grosso do Sul, um trabalho em parceria com o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).
 
A chamada Atenção Primária à Saúde tem sido uma grande preocupação dos gestores estaduais de todo o país, uma vez que é de responsabilidade dos Estados fortalecer esse nível de atenção, assessorando os municípios na organização e na educação permanente de suas equipes.
 
No caso de Anastácio, o PlanificaSUS vai ajudar a gerenciar a Atenção Básica dentro do município, abrangendo toda parte de funcionários, fluxo de atendimento, procurando melhorar a qualidade da gestão, otimizando o serviço e melhorando o atendimento para o paciente.
 
O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende representou o governador Reinaldo Azambuja no evento. Segundo ele, a realização do lançamento na Governadoria “simboliza o firme compromisso do governador com a proposta de oferecer uma saúde de qualidade mais próxima dos cidadãos”.
 
A apresentação do Programa foi feita por Patricia Vera, representante do Hospital Israelita Albert Einstein e apoiadora estadual para o PlanificaSUS. A estratégia de regionalização conta com o apoio do Ministério da Saúde e do Conass, que vem desenvolvendo, desde 2007, a Planificação da Atenção Primária à Saúde (PAPS).
 


› FONTE: Assessoria