IFMS-divulgado resultado de sorteio para cursos técnicos subsequentes
Publicado em 01/07/2019
Editoria: Educação
Lista traz a classificação de todos os candidatos inscritos. Resultado final e primeira chamada serão divulgados na quarta-feira, 3.
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na sexta-feira, 28, o resultado preliminar do sorteio de vagas para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio que serão ofertados pela instituição a partir do segundo semestre.
Foram oferecidas 160 vagas para os cursos técnicos em Edificações, em Aquidauana (40 vagas); Aquicultura, em Coxim (40); e Marketing, em Dourados (80).
O resultado do sorteio, com a classificação de todos os candidatos inscritos, está disponível na
Central de Seleção.
A concorrência geral registrada foi de 2,44 candidatos por vaga. O curso mais procurado foi o novo curso técnico em Marketing, com 232 inscrições e concorrência de 2,9 candidatos/vaga.
Para o curso técnico em Aquicultura não foi realizado sorteio, pois a quantidade de candidatos inscritos não superou o número de vagas. Dessa forma, todos os que tiveram a inscrição homologada estão selecionados.
Cronograma - Nesta segunda e terça-feira, 1º e 2, os candidatos podem recorrer ao resultado do sorteio. A previsão é que o resultado final e primeira chamada sejam publicados na quarta-feira, 3.
As matrículas para os convocados na primeira chamada deverão ser feitas no dia 8 de julho. Os documentos necessários estão listados no item 9 do edital nº 038/2019.
A segunda e a terceira chamadas estão previstas para os dias 9 e 12 de julho, com matrículas nos dias 11 e 15, respectivamente.
As aulas, que serão ofertadas presencialmente no período noturno, terão início no dia 29 de julho.
Técnico Subsequente - Nesta modalidade, os cursos têm duração que varia de um ano e meio a dois anos. São voltados a estudantes que terminaram o ensino médio e buscam formação profissional.
O concluinte recebe certificado de técnico na área profissional escolhida, que o habilita a exercer a profissão.
› FONTE: IFMS