Maconha apreendida pela PRF durante operação na Linha Internacional pesou mais de 8 toneladas
Publicado em 18/03/2025
Editoria: Polícia
Droga seria levada para Santa Catarina (Foto: PRF/Arte Midiamax)
A carga de maconha apreendida na madrugada desta terça-feira (18) por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pesou 8 toneladas e 60 quilos. A droga estava sendo transportada no meio de uma carga de milho e foi abordada na MS-386, durante patrulhamento na Linha Internacional.
Ao ser parado no posto de Fiscalização Maimi, o motorista, que fazia manobras evasivas na rodovia, não soube informar o destino da carga de milho, conforme a nota fiscal.
Ele informou que havia feito o carregamento em uma fazenda na região de fronteira e que em Amambai, saberia o destino. O fato relatado casou estranheza nos policiais, que resolveram verificar a carga. De pronto, foram vistos diversos fardos de maconha, sob a carga de milho.
O condutor informou que após ter carregado o caminhão com o milho, que repassou a um cidadão paraguaio e recebeu a carreta em Ponta Porã nessa madrugada. Ele disse que estava recebendo R$ 50 mil pelo transporte, para levar a droga a Santa Catarina.
Segundo informações do inspetor Waldir Brasil, da base da PRF de Dourados, a ação aconteceu no curso da Operação Tempestade no Oeste, da 4ª Brigada Militar de Dourados. A quantidade de drogas apreendida ainda está sendo pesada pelos agentes federais.
› FONTE: Midiamax