Ontem, quinta-feira, 20 de março, em referência a "Operação THEMIS "uma importante roda de conversa foi realizada no distrito de Cipolândia, abordando a temática da violência doméstica e os serviços de apoio disponíveis para mulheres vítimas desse tipo de crime. O evento aconteceu na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) local e contou com a participação de representantes da Equipe PROMUSE do 7º BPM, Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e da Coordenadoria de Políticas Públicas.
Durante o encontro, foram discutidos temas como o papel do CRAM no acolhimento e acompanhamento das vítimas, as atribuições da Coordenadoria de Políticas Públicas na criação e implementação de ações preventivas e a atuação do Programa Mulher Segura (PROMUSE), que trabalha em parceria com toda a rede para garantir proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.
O PROMUSE que tem um papel fundamental na proteção das vítimas e na repressão à violência doméstica, foi destacado como um dos principais parceiros na rede de apoio. A Polícia Militar atua tanto no atendimento emergencial quanto no acompanhamento de medidas protetivas, garantindo que as vítimas possam denunciar e receber a devida assistência com segurança.
A iniciativa reforçou a importância da conscientização e do fortalecimento da rede de proteção, incentivando as mulheres a buscarem ajuda sempre que necessário. O evento foi mais um passo na luta contra a violência doméstica e na garantia de direitos às vítimas.