Na noite de quinta-feira (27), durante patrulhamento ostensivo, a equipe da Força Tática do 7º BPM, realizou uma abordagem que resultou na apreensão de uma motocicleta e na autuação de um condutor por diversas infrações de trânsito.
Durante a ação, os policiais identificaram que o motociclista, um homem de 22 anos, conduzia o veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, ele estava sem calçados adequados para a pilotagem, colocando em risco sua segurança e a de terceiros.
Outro agravante constatado foi que o proprietário da motocicleta permitiu que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo, configurando mais uma infração. O escapamento do veículo também estava irregular, emitindo descarga livre, o que gerou poluição sonora e descumprimento das normas de trânsito.
Diante das irregularidades, a motocicleta foi removida ao pátio do DETRAN para os procedimentos administrativos necessários. O condutor foi autuado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A ação da Força Tática reforça o compromisso do 7º BPM com a segurança e a fiscalização de irregularidades que possam colocar em risco a ordem pública e a vida dos cidadãos.