Apreensão aconteceu dentro do programa Protetor das Fronteiras e Divisas e da Operação Ágata Tempestade no Oeste 2025
Uma ação conjunta entre policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e policiais da CGPA (Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo) resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha, que era transportada em um Fiat Uno, conduzido por um adolescente de 17 anos. A ocorrência foi registrada ontem, quinta-feira (27), em Maracaju.
Os policiais do DOF faziam patrulhamento pela BR-267, zona rural do município, quando tentaram abordar o condutor do veículo, que seguia em alta velocidade.
Com apoio do helicóptero, o automóvel foi interceptado. No interior do carro, foram encontrados diversos tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 1.028 quilos do entorpecente.
O material apreendido, avaliado em mais de R$ 2 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas e da parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Tempestade no Oeste 2025, com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.