Na noite de ontem, domingo (30), a equipe GETAM, realizou a apreensão de entorpecentes e medicamentos sem comprovação de origem durante patrulhamento ostensivo na Avenida da Integração, nas proximidades da Ponte Nova.
A abordagem ocorreu após os policiais identificarem um veículo trafegando com a porta amarrada por uma corda. Durante a busca nos pertences dos passageiros, foram encontrados quatro pacotes contendo substância análoga à maconha do tipo Skunk, totalizando aproximadamente 2,058 kg. O passageiro responsável pelo material ilícito confessou que transportava a droga da cidade de Corumbá para Campo Grande.
Além do entorpecente, a equipe localizou no veículo 20 caixas de lidocaína 0,3%, solução utilizada para preenchimento intradérmico, sem qualquer documentação que comprovasse a legalidade do transporte. O motorista do carro relatou que apenas realizava o transporte dos produtos entre Corumbá e Campo Grande.
Diante dos fatos, o passageiro que transportava a droga recebeu voz de prisão por tráfico e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
O motorista do veículo foi qualificado como testemunha da ocorrência.
A ação reforça o compromisso do 7° BPM no combate ao tráfico de drogas, garantindo mais segurança à população.