Precipitações podem ser mais intensas, acompanhadas de tempestades com raios e rajadas de vento
Mato Grosso do Sul terá mudanças no tempo nos próximos dias devido ao avanço de uma frente fria e à atuação de um cavado atmosférico, fenômeno que favorece a formação de instabilidades. A previsão aponta aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada nesta sexta-feira. Em algumas regiões, as precipitações podem ser mais intensas, acompanhadas de tempestades com raios e rajadas de vento.
Em Campo Grande, a temperatura deve oscilar entre 20°C e 30°C. Os ventos podem atingir velocidade entre 40 km/h e 60 km/h, podendo registrar rajadas acima desse valor.
No sul e sudeste do Estado, as mínimas devem ficar entre 18°C e 20°C, com máximas de até 28°C. Já no sudoeste e no Pantanal, os termômetros devem marcar entre 19°C e 23°C nas primeiras horas do dia, chegando a até 32°C à tarde. No bolsão, leste e norte do estado, a previsão indica mínimas entre 21°C e 24°C e máximas de 30°C a 33°C.
No sábado e domingo, o tempo deve se estabilizar gradualmente devido à chegada de uma massa de ar frio pós-frontal. A previsão indica períodos de sol e variação de nebulosidade, mas ainda há chance de pancadas de chuva isoladas, especialmente no norte e nordeste do Estado.
As temperaturas cairão, principalmente na metade sul do Mato Grosso do Sul. Nas regiões sul e sudeste, as mínimas podem ficar entre 16°C e 18°C, podendo chegar a menos de 15°C em algumas áreas, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 29°C. No sudoeste e no Pantanal, as mínimas variam entre 17°C e 23°C, com máximas de até 32°C. Já no bolsão, leste e norte do estado, os termômetros devem marcar entre 20°C e 23°C nas mínimas e até 32°C nas máximas. Na Capital, as temperaturas devem oscilar entre 19°C e 30°C.