As temperaturas mínimas devem oscilar entre 19°C e 21°C na Capital
Com a chegada de uma massa de ar frio após a passagem de uma frente fria, Mato Grosso do Sul enfrenta uma mudança no tempo. Neste domingo (6), Campo Grande, amanheceu fria, com os termômetros marcando 20°C e sensação térmica de 16°C.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), as temperaturas devem cair de forma significativa em algumas regiões. No sul e sudeste do estado, os termômetros devem registrar mínimas entre 16°C e 18°C, com máximas que variam de 23°C a 29°C. Há possibilidade de temperaturas abaixo dos 15°C em pontos isolados. No sudoeste e no Pantanal, as mínimas ficam entre 17°C e 23°C, enquanto as máximas podem atingir até 32°C.
Em Campo Grande, as temperaturas mínimas devem oscilar entre 19°C e 21°C, e as máximas ficam entre 28°C e 30°C. Já nas regiões do Bolsão, leste e norte do estado, os termômetros devem marcar mínimas entre 20°C e 23°C, com máximas de até 32°C.
Apesar do predomínio do tempo firme, a presença de umidade ainda favorece a ocorrência de pancadas de chuva isoladas, com risco de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nas regiões norte e nordeste do estado.
Os ventos também ganham força, com intensidade entre 40 e 60 km/h. Em alguns pontos, as rajadas podem ultrapassar essa velocidade.
A tendência de temperaturas mais amenas reforça a chegada do outono no estado, com impactos perceptíveis especialmente nas regiões mais ao sul.
› FONTE: Campo Grande News