Crimes não esclarecidos são discutidos com nova Delegada de Aquidauana
Publicado em 02/07/2019
Editoria: Cidade
Aconteceu na manhã de hoje (02) uma reunião na Câmara Municipal de Aquidauana com a presença da nova Delegada Regional de Policia Civil Dra. Silvia Elaine Girardi dos Santos que estava atuando na cidade de Coxim. Ela foi transferida para Aquidauana e assumiu a Regional na semana passada.
A Dra. Silvia Elaine Girardi dos Santos que estava acompanhada da Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Aquidauana Dra. Nelly Gomes dos Santos Macedo falou da sua intenção de fortalecer os vinculos da Policia Judiciária com as autoridades no sentido de poder contar com o apoio de todos com o objetivo comum de propiciar segurança a população da cidade.
O caso do furto de 100 quilos de cocaína do deposito da Delegacia de Policia Civil de Aquidauana, segundo os vereadores não afetou a credibilidade dos policiais que atuam na defesa da população. "Temos disposição em ajudar na questão estruturante da Policia Civil de Aquidauana para que a comunidade possa ser atendida com eficiência", frisou o presidente do Legislativo vereador Mauro do Atlântico.
Durante a manifestação de outros vereadores, um assunto que ainda incomoda a população de Aquidauana é o "não" esclarecimento de alguns crimes, entre eles foi citado pelo prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, o assassinato do vereador Valdir Cathcart em 18 de abril de 2.000, o sumiço de um casal em uma estrada vicinal de Aquidauana e também o desaparecimento de uma criança na região do Residencial Arara Azul no inicio de 2013.
Como Delegada Regional de Aquidauana, Dra. Silvia Elaine Girardi dos Santos disse ser de extrema importância que o Poder Executivo, no caso o prefeito Odilon Ribeiro e também o Poder Legislativo representados pelos vereadores presentes na reunião sejam parceiros da Policia Civil. "Também estou em contato com o MPE e com a Policia Militar e outras instituições ligadas a segurança publica para garantir eficiência através de um trabalho conjunto e coordenado”, informou a Delegada.
Em Aquidauana, há uma preocupação hoje grande em relação ao tráfico de droga em bairros e até na área central, além de que, elementos estão usando a cidade como nova rota para transportar droga para grandes cidades.
Também foi enfatizado o fato de que pela primeira vez uma mulher assume a Delegacia Regional de Policia Civil de Aquidauana contando ainda com dois novos delegados de policia Dr. Wilkson Vasco Francisco Lima Barros, agora titular do 1º Distrito Policial de Aquidauana e a Dra. Nelly Gomes dos Santos Macedo, titular da DAM - Delegacia de Atendimento a Mulher, Idoso, Crianças e adolescentes.
Tanto o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) quanto os vereadores desejaram sucesso a nova equipe de delegados e destacaram plena confiança na dedicação e competência de cada policial lotado em Aquidauana. "A segurança de nossa população é prioridade de todos", disse o chefe do Executivo.