Durante revista, homem engoliu pacote de cocaína e quase morreu ao ter mal súbito na viatura; ele precisou ser reanimado
Homem de 38 anos foi internado em estado grave na noite desta terça-feira (8), após engolir um pacote com cocaína para tentar esconder a droga da Polícia Militar. O caso aconteceu no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande.
Segundo relato da equipe da Força Tática da PM, os policiais foram até a região após receberem denúncias anônimas de moradores informando que uma casa na Rua Dom Geovane funcionaria como ponto de venda de drogas. Ao chegarem ao local, os militares flagraram um homem saindo da casa em uma motocicleta Honda Titan preta.
Ao receber ordem de parada, o homem acelerou e tentou fugir, mas perdeu o controle da moto, caiu e ainda correu por alguns metros antes de ser alcançado. Os policiais precisaram algemá-lo para conter a tentativa de fuga.
Durante a vistoria na área e enquanto estava dentro do compartimento de presos da viatura, o homem conseguiu passar as algemas para frente do corpo e colocou um invólucro na boca. Logo em seguida, começou a espumar e teve um mal súbito. A suspeita é que o pacote com a droga estivesse escondido em sua cueca.
Ele foi levado às pressas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde chegou desacordado e precisou ser reanimado com uso de desfibrilador. Durante o atendimento, uma enfermeira retirou da boca do homem um saco plástico contendo 3,2 gramas de cocaína.
A droga foi encaminhada à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Não foi possível determinar a quantidade total de droga que ele ingeriu antes do colapso.
Devido ao estado de saúde, o homem permaneceu internado sob observação médica. A motocicleta usada na tentativa de fuga foi apreendida e encaminhada ao Detran. A ocorrência foi registrada como desobediência, porte de drogas para consumo pessoal e tráfico de drogas.
› FONTE: Top Mídia