Classificação avalia eficiência assistencial, segurança do paciente, humanização e satisfação dos usuários
O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, recebeu o reconhecimento foi feito pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), que incluiu a instituição na lista das melhores UTIs do Brasil.
A avaliação levou em consideração a eficiência assistencial, segurança do paciente, humanização e a satisfação dos usuários.
A iniciativa ‘UTIs Brasileiras’, idealizada em 2010, visa caracterizar o perfil epidemiológico das UTIs no país e fornecer informações estratégicas para melhorar o cuidado com pacientes críticos.
A ação ainda tem como objetivo estimular a utilização de indicadores de qualidade e aprimorar a gestão das unidades de terapia intensiva, tanto para adultos quanto para crianças.
De acordo com a AMIB, as UTIs que se destacam no uso de indicadores de qualidade e desempenho recebem certificações de excelência.
O hospital, gerido pelo Instituto Acqua e administrado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde), também possui certificação pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), que atesta a conformidade do hospital com os mais altos padrões de segurança, incluindo aspectos estruturais e de gestão, conforme parâmetros internacionais.