Uma briga envolvendo dois jovens terminou em esfaqueamento na madrugada desta sexta-feira (12), por volta das 2h30, no bairro Guanandi, em Aquidauana. O confronto violento aconteceu na Rua Visconde de Taunay e teve como motivação um possível desentendimento relacionado a ciúmes.
Segundo o boletim de ocorrência, um jovem de 19 anos relatou que estava na casa de uma amiga quando foi surpreendido pelo ex-namorado dela, de 20 anos, que chegou ao local agressivo. Ainda de acordo com o relato, o rapaz de 20 anos teria iniciado a briga com socos e colocado o outro em um golpe de “mata-leão”.
Após conseguir se soltar, o jovem de 19 anos correu para casa — localizada a poucos metros dali —, mas resolveu retornar à residência da amiga, dessa vez portando uma faca. Ele justificou à polícia que voltou por temer pela segurança da moça. Ao retornar, os dois voltaram a se enfrentar, e o jovem de 19 anos acabou golpeando o rival com uma facada no lado esquerdo do abdômen.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o rapaz ferido na casa dos pais, com sangramento intenso. Ele alegou que apenas foi até a casa da ex-namorada para conversar e acabou sendo atacado.
Ambos os envolvidos foram socorridos e levados ao Pronto-Socorro de Aquidauana. O jovem de 20 anos teve ferimento abdominal, enquanto o de 19 anos apresentava lesões na mão esquerda e cortes nos lábios.
Após atendimento médico, os dois foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio e lesão corporal. A polícia investiga o que de fato motivou o confronto.
› FONTE: JNE