Sextou com pódio mais alto e medalha de ouro no peito para a jovem judoca aquidauanense, Anna Clara Alegre Mendes.
Com apenas 13 anos, Anna Clara escreve seu nome na história do esporte mundial, como campeã mundial da Gymnasiade 2025, o maior campeonato escolar do mundo.
Os jogos estão sendo disputados no período de 4 a 14 de abril, em Zlatibor, na Sérvia.
Anna Clara conquistou a medalha de ouro na manhã desta sexta-feira (11), após vencer na categoria 36kg. Ela enfrentou as adversarias da Mongólia na sua primeira luta, Ucrânia segunda luta e a final foi com a segunda atleta representante da Mongólia, onde Anna Clara venceu por mobilização a sua oponente.
Anna Clara é aluna da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (Cejar), treina com o sensei Osvaldo Benevides Junior na Academia Top Fight e é integrante do Programa MS Desporto Escolar (PRODESC), do Governo do Estado.
A judoca aquidauanense também coloca seu nome na história do município de Aquidauana, pois se tornou a primeira judoca estudantil da cidade, a conquistar tão elevado nível de rendimento em seu currículo (medalha de ouro).
Antes de embarcar para a Servia, Anna Clara, sua mãe Fatima Mendes Pereira acompanhados do diretor da Secretaria de Esportes e Lazer, Welington Moresco, esteve na prefeitura fazendo uma visita ao prefeito Mauro do Atlântico.
“Como disse no dia em que estive com a Anna, só de vermos ela podendo ir competir tão longe, isso já alegra a gente. Agora, com a medalha de ouro, Anna Clara enche de orgulho toda a nossa cidade. O esporte muda a vida! Que nossa cidade possa ter ainda mais jovens talentos se destacando no esporte!”, afirmou o prefeito Mauro do Atlântico, hoje ao assistir o vídeo da luta final da Anna Clara.
Em nota, a Prefeitura de Aquidauana e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer parabenizam a jovem judoca pela trajetória de desenvolvimento e sucesso trilhada no judô escolar e, também, parabenizam ao treinador sensei Osvaldo Júnior e a família da Anna Clara por incentivarem a permanecer no judô.
"A prefeitura de Aquidauana através da FEMA está sempre à disposição da Anna e, claro, de todos nossos atletas escolares para apoiar e incentivar. Acreditamos que Aquidauana é um celeiro do talentos do esporte, prova disso, é a conquista da pequena Anna Clara. Parabéns, Anna!", finalizou o secretário de esportes, Wellington Moresco.
› FONTE: AGECOM