Os trechos bloqueados são entre as cidades de Jardim e Porto Murtinho
A BR-267 segue com dois pontos de interdição neste sábado (dia 19) por risco de desabamento. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a interdição é total no km 533, no município de Jardim, entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena.
O local apresenta risco iminente de desmoronamento, devido à erosão causada pelas fortes chuvas. A recomendação para quem precisa se deslocar entre Jardim e Porto Murtinho é utilizar o desvio por Bela Vista e Caracol.
Ontem, no km 556, a BR-267 foi tomada pela água e a interdição prossegue neste trecho. O Rio Margarida transbordou no caminho entre Jardim e Porto Murtinho.
Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB) disse hoje ao Campo Grande News que nunca tinha visto o Rio Margarida com tamanho volume de água, capaz de passar por cima da ponte de concreto. “Está descendo muita água da região do Rio Perdido. Em uma das minhas fazendas, choveram 240 milímetros desde ontem”.
O grande volume de precipitação foi na zona rural, sem transtornos na área urbana de Porto Murtinho. “Está bem, graças a Deus”, diz Cintra. As águas da região correm para o Rio Paraguai, que tem subido de forma rápidas, mas ainda longe de preocupar por cheia. Para os moradores do município, a interdição da BR-267 aumenta em 100 km a viagem para Jardim, diante do desvio.
Na área urbana de Jardim, moradores precisaram deixar suas residências e foram encaminhados para um abrigo oferecido pela prefeitura, por conta dos alagamentos. A chuva no município foi de 200 milímetros em apenas duas horas na sexta-feira. A reportagem não conseguiu contato com o prefeito de Jardim na manhã de hoje.
› FONTE: Campo Grande News