Com o triunfo, Alviverde chegou a 13 pontos e assumiu a liderança do torneio
Palmeiras venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo (20), no Castelão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante dominou as ações na maior parte do jogo, mas precisou resistir à pressão do Leão do Pici no fim da partida.
O Verdão abriu o placar no último lance do primeiro tempo, aos 49 minutos. Após cobrança de falta de Richard Ríos pela esquerda, a bola foi desviada pela defesa e ficou viva na área. Facundo Torres apareceu para completar para as redes, garantindo a vantagem para os visitantes antes do intervalo.
No segundo tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem aos 13 minutos. Flaco López, lançado em velocidade por Estêvão, conduziu a bola até a área, driblou David Luiz e finalizou com categoria no canto, tirando o goleiro João Ricardo da jogada. A reação do Fortaleza veio aos 25 minutos, quando Deyverson aproveitou um cruzamento preciso de Allanzinho e, de cabeça, diminuiu a diferença para 2 a 1.
A partir daí, o Fortaleza passou a pressionar ainda mais, buscando o empate. A equipe da casa apostou nas bolas aéreas e ficou muito perto de igualar o placar nos acréscimos. Após análise do árbitro de vídeo, foi marcado um pênalti em disputa dentro da área entre Deyverson e o defensor palmeirense Naves. Lucero foi para a cobrança, mas Weverton, goleiro do Palmeiras, se destacou ao defender a penalidade, garantindo a vitória para os visitantes.
Com o triunfo, o Palmeiras chegou a 13 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com dois pontos de vantagem para o Flamengo, que ainda joga na rodada. O Fortaleza, por sua vez, segue com 5 pontos, na 13ª colocação.
Agora, ambos os times voltam suas atenções para a Copa Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Bolívar na quinta-feira (24), enquanto o Fortaleza visita o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, na quarta-feira (23).
› FONTE: Campo Grande News