O cenário esportivo estudantil aquidauanense está agitado, tanto nas modalidades individuais quanto nas coletivas. O ano começou com conquistas para cidade no handebol masculino.
A equipe da Associação Aquidauanense de Handebol (AAH), único clube representante do Mato Grosso do Sul, disputou e conquistou o vice-campeonato da Copa Centro-Oeste de Handebol Juvenil, que aconteceu de 17 a 21 de abril, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.
A disputa entre as cinco melhores equipes da região Centro-Oeste garantiu partidas emocionantes e marcadas por centenas de gols. Além de Aquidauana representando MS, a competição contou com a participação da Associação Sorriso de Handebol (MT), Asah/Goiânia (GO), AERV/Rio Verde (GO) e a ACVHE/Campo Verde (MT).
Vale destacar que, a Copa Centro Oeste é a etapa regional da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Clubes que será sediada em Ceilândia (DF). Ou seja, a disputa em Campo Grande valeu vaga para a etapa nacional.
Sendo assim, os dois melhores times: Sorriso (MT) e Aquidauana (MS) garantiram vaga para jogar o Campeonato Brasileiro da categoria.
Ainda, Aquidauana foi premiada dois destaques da equipe, o primeiro foi o aluno Adriano Morais, premiado como o melhor goleiro da competição e o aluno Gustavo Belardo, se consagrando como o melhor jogador (MVP) da competição, além de artilheiro e melhor armador esquerdo.
A equipe Associação Aquidauanense de Handebol (AAH) para participar da competição contou com o apoio dos pais, da direção da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, da Prefeitura de Aquidauana via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que disponibilizou o ônibus e, ainda, a parceria da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, que cedeu o alojamento para estadia do time.
Representando o Mato Grosso do Sul na copa, a Associação Aquidauanense de Handebol entra entrou em quadra com os seguintes atletas em seu elenco: Adriano Santos, Adryan Gabilon, André Vicente, Deivison Marins, Edimauro Pereira, Felipe Oliveira, Fillipe Arévalo, Gabriel Andrade, Gabriel Aquino, Gustavo Belardo, Jessé Rodrigues, João Lucas, João Pedro, José Gabriel, Lariel Javier, Victor Hugo; Comissão técnica do clube é composta por: Cristio Duarte, Luiz Maique, Mateus Cardoso e Paola Maidana.
“Gostaríamos de agradecer a todos que torceram, incentivaram e apoiaram nossa equipe durante a competição, seguimos focados e firmes nos treinamentos para trazer mais conquistas para o esporte aquidauanense e levar nossos alunos para viverem experiências que só o esporte proporciona”, afirmou a Comissão Técnica em nota à imprensa.
Confiram os resultados da equipe aquidauanense na disputa: - AAH/Aquidauana 34 x 22 ASAH/Goiânia; AAH/Aquidauana 32 x 30 AERV/Rio Verde; AAH/Aquidauana 40 x 29 ACVHE/Campo Verde; e AAH/Aquidauana 21 X 26 ASHB/Sorriso.
› FONTE: AGECOM