Ocorrências foram registradas nos municípios de Maracaju e Miranda
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 469 quilos de cocaína em duas ocorrências distintas registradas nesta quinta-feira (24) em Mato Grosso do Sul. As ações aconteceram nos municípios de Maracaju e Miranda e resultaram na maior quantidade de droga interceptada pela corporação no Estado em um único dia neste mês.
Em Maracaju, a apreensão ocorreu durante a manhã, quando agentes da PRF perceberam o comportamento suspeito de um caminhoneiro que, ao avistar a viatura policial, entrou rapidamente em um posto de combustíveis e, em seguida, deixou o local. O veículo foi localizado pouco depois, estacionado no perímetro urbano da cidade.
Durante a abordagem, o motorista afirmou que retornava de Ponta Porã sem carga e que havia recebido o caminhão de um desconhecido para continuar a viagem. Diante das contradições, os policiais realizaram uma busca minuciosa no reboque e encontraram um compartimento oculto, onde estavam escondidos os 360 quilos de cocaína. O compartimento foi aberto com o apoio do Corpo de Bombeiros de Maracaju. O motorista não revelou o destino da droga, e o caso foi encaminhado à Polícia Federal em Dourados.
Já em Miranda, à noite, outra equipe da PRF realizava fiscalização na BR-262 quando deu ordem de parada a um VW/Gol. O condutor desobedeceu, iniciando uma fuga que terminou com o abandono do veículo e a fuga a pé, sem que fosse localizado. Dentro do carro, os policiais encontraram 109 quilos de cocaína em tabletes. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil local.