Aquidauana está em pleno desenvolvimento do turismo e, com isso, os setores da sociedade vem sentindo a necessidade de ser organizarem, buscarem novos conhecimentos, capacitações e investimentos.
Com isso, com o objetivo de fortalecer conexões, promover trocas de experiências e impulsionar o turismo por meio da gastronomia local, a Prefeitura de Aquidauana via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e em parceria com o SEBRAE promoveu o evento “Networking Gastronômico – Aquidauana, meu negócio é Turismo!”.
O encontro aconteceu ontem à tarde, 24, na sede da SECTUR, reuniu empreendedores, produtores e entusiastas dos setores de turismo e alimentação. A proposta é que o Networking seja uma ação contínua, trazendo a discussão temas importantes para a atividade turística. “Ficamos muito felizes em iniciar esse projeto com a “Gastronomia” um segmento que acreditamos ser ponto chave pra atividade, e com grande potencial de incremento”.
A programação teve início com a abertura oficial e a fala da equipe da SECTUR, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do turismo regional.
Esteve presente no Networking, a interlocutora do SEBRAE para a região, Thainara Durso, que expôs acerca do trabalho do SEBRAE no município, em especial, do Ecossistema de Inovação, inclusive, ela convidou aos presentes para que conheçam e integrem esse importante espaço de criação. Ela também apresentou também a equipe de ALI - Agente Local de Inovação, disponível para atender aos empresários da região.
Em seguida, o Chef Paulo Vasconcelos conduziu a palestra “Os Sabores de Aquidauana – Prepara Pantanal Tech”, trazendo reflexões sobre a valorização dos ingredientes locais, inovação na cozinha e as oportunidades que o turismo gastronômico oferece para o município.
De acordo com a equipe técnica da SECTUR, o Networking Gastronômico é uma das ações que a gestão municipal tem executado na busca de promover o conhecimento e a articulação de negócios que movimentam a economia criativa e turística de Aquidauana.
› FONTE: Agecom