Parceria entre Gabriel Jesus e Firmino garante classificação do Brasil
Publicado em 03/07/2019
Editoria: Esporte
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Atacantes fizeram um gol e deram assistência para o outro em triunfo do Brasil. Atuação de gala relembra dupla entre Bebeto e Romário, contra a mesma Argentina
Quase três décadas se passaram desde que vimos a dupla Bebeto e Romário brilhar pela Seleção Brasileira contra a Argentina, no quadrangular final da Copa América 1989, no Maracanã.
Nesta terça-feira (2), foi a vez de outra dupla fazer história com a camisa da Canarinho contra os hermanos: &8203;Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Em perfeita sincronia nos gramados do Mineirão, os dois foram responsáveis diretos pelos gols do Brasil na vitória por 2 a 0, em que um deu assistência para o gol do outro.
Aos 18 da primeira etapa, Roberto Firmino achou Jesus na área após belíssima jogada de Daniel Alves. Para o camisa 9, restou apenas a responsabilidade de empurrar para o fundo das redes da Argentina. Além de abrir o placar, o gol quebrou um jejum do camisa 9, que não marcava em jogos oficiais da Seleção Brasileira desde outubro de 2017.
Já no segundo tempo, foi a vez de Gabriel Jesus retribuir o favor recebido no primeiro tempo: o atacante arrancou quase que do meio de campo, passou por três na marcação argentina e tocou para Roberto Firmino. O camisa 20 da Seleção Brasileira aproveitou a chance e marcou o segundo, carimbando a classificação à final da Copa América 2019.
- (A parceria) mostra que a gente se conhece bem! Independente de posição, eu e Gabriel jogamos juntos. Só estamos aqui para ajudar a Seleção Brasileira - comemorou Roberto Firmino.
Classificada, a Seleção Brasileira aguarda a definição de seu adversário entre Chile e Peru. A bola rola para a grande decisão da Copa América no próximo domingo (7), às 16h, no Maracanã.
› FONTE: CBF