“Causar” tem preço – O Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande foi à Justiça contra postagens feitas em redes sociais após a prisão de um integrante por roubo de celulares. Um criador de conteúdo digital publicou vídeo afirmando que a Guarda Civil só forma bandidos e ladrões. Na ação, a entidade pede indenização de R$ 100 mil por danos morais, a ser destinada ao fundo de assistência dos servidores, além da remoção das postagens pelo Instagram e TikTok.
Tudo em família - O vereador Fábio Rocha surpreendeu mais uma vez. Resolveu homenagear a própria esposa com a Medalha Legislativa “Priscilla Sampaio”, em comemoração ao Dia Municipal do Jornalista. Adriana Ximenes trabalha para o marido, segundo ele, escrevendo sobre ele desde quando ser parlamentar ainda era um projeto.
Fortes do agro – Mato Grosso do Sul emplacou nomes na lista “100 Mais Influentes do Agronegócio 2025”. O presidente da Biosul, Amaury Pekelman, foi reconhecido como um dos profissionais mais relevantes do agronegócio nacional. Ele lidera a Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, que reúne 18 indústrias no Estado produtoras de combustível, açúcar e bioenergia a partir da cana-de-açúcar. Na política, o nome ligado ao agro incluído na lista é o da senadora Tereza Cristina.
Biometano – Com a expansão do projeto de injeção de biometano no Gasoduto Bolívia-Brasil, a TBG projeta integrar novos fornecedores de gás renovável, incluindo produtores de Mato Grosso do Sul, que já formalizaram interesse. A iniciativa, que ocorre paralelamente à chamada pública da Petrobras, busca consolidar a formação de polos regionais para o escoamento de biometano.
Potencial – Graças à sua produção agrícola expressiva, Mato Grosso do Sul é considerado peça-chave no mapeamento do potencial de 3 milhões de metros cúbicos diários de produção. A construção das estruturas de conexão será modulada, acompanhando o crescimento da demanda, o que pode representar novas oportunidades de receita e inovação para o setor agroenergético sul-mato-grossense.
Voo direto – O Chile negocia a criação de voos diretos partindo de Campo Grande para cidades do norte do país, como Antofagasta. A estratégia busca aproveitar o interesse crescente dos brasileiros pelo Deserto do Atacama e facilitar o acesso a atrações ainda pouco conhecidas, como praias, sítios arqueológicos e formações geológicas da região.
MS entra na rota – Com crescimento de 9,2% no número de turistas brasileiros em 2023, o Chile intensifica ações para ampliar o fluxo vindo do Brasil, considerado parceiro estratégico. Campo Grande foi escolhida como nova aposta para expandir a malha aérea, de olho no potencial da região Centro-Oeste e na integração via Rota Bioceânica.
Mais um feriadão – A semana de trabalho será mais curta na Assembleia Legislativa. Com o feriado do Dia do Trabalhador, os parlamentares terão apenas duas sessões ordinárias. Seguindo o calendário do Governo do Estado, a Casa de Leis decretou ponto facultativo na sexta-feira (2), garantindo o terceiro feriadão seguido.
Tradição – A Marcha para Jesus 2025 será lançada nesta sexta-feira (2), às 18h, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Com o tema “Que Ele Cresça”, o evento é organizado pelo Consepams e contará com apresentações de artistas regionais e da dupla gospel Jefferson & Suellen. A marcha deste ano passará por 32 municípios de Mato Grosso do Sul e conta com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura.
› FONTE: Campo Grande News