Dois voos da Azul são cancelados e passageiros questionam motivo
Publicado em 04/07/2019
Editoria: Cidade
Em razão do mau tempo, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera por instrumentos, com ajuda de aparelhos, nesta quinta-feira (4). Dois voos da Azul para Campinas (SP) e Curitiba (PR) foram cancelados e os passageiros questionaram o motivo, pois voos de outras companhias decolaram normalmente no mesmo horário.
Na fila, um funcionário da Azul tentava negociar com cerca dos 40 passageiros e remanejá-los para voos da Gol e Latam. Segundo informação da companhia no local era de que os voos foram cancelados devido às condições meteorológicas.
A psicóloga Aldine Neves, 35 anos, foi uma das que teve o voo cancelado. Ela se preparava para viajar em férias com duas amigas e os filhos. “Tentamos encaixe em outras duas aeronaves, mas não conseguimos vaga. Talvez a gente consiga embarcar apenas às 9h de amanhã”, lamentou. Aldine afirma que não sabe se a aeronave não decolou por causa do mau tempo, pois outros voos no mesmo horário de outras empresas decolaram.
Enquanto aguardava o pai resolver a situação, a estudante Mariana Ribeiro, 16 anos, contou que alguns passageiros chegaram a entrar no avião, mas minutos depois mandaram descer. Os pais, ela e o irmão seguiam para curtir as férias em Aparecida do Norte. “Já tínhamos organizado tudo”, reclamou. Um voo da Azul marcado para decolar às 9h55 com destino a Campinas também estava sem previsão de chegada. A reportagem tentou contato com a Azul, mas até o fechamento deste texto não recebeu retorno.
Ontem (3), a companhia foi autuada pelo Procon-MS por cancelar voos e não dar a assistência exigida pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aos passageiros. Para esta manhã, há mais quatro pousos e quatro decolagens previstas. Por enquanto não há registros de atrasos. A chuva isolada deve continuar no decorrer do dia na capital sul-mato-grossense, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura máxima na cidade não deve passar dos 22ºC.
O voo por instrumento é feito quando não há referências visuais para os pilotos e os controladores, mas também pode ser uma opção do piloto em voos de longa distância.
› FONTE: Campo Grande News