Operação cumpre ordens de prisão e também de busca e apreensão
Hoje é o "Dia D" da Operação Caminhos Seguros e a polícia sai às ruas com o objetivo de prender pedófilos em Mato Grosso do Sul. A operação é de âmbito nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante todo o mês de maio são cumpridas ordens judiciais no âmbito da operação. Na tarde de ontem, quarta-feira (14), a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) cumpriu um mandado de prisão preventiva. Segundo a polícia, se trata de um auxiliar de farmácia, localizado durante diligências no Jardim Noroeste. O homem de 29 anos é investigado por abusar sexualmente de uma criança de 9 anos.
Na manhã de hoje, os policiais seguem as diligências para cumprir mais determinações judiciais, mas a quantidade não foi informada. Se tratam de ordens de prisão e de busca e apreensão em todo Mato Grosso do Sul. Há pouco, outro preso foi conduzido para a sede da DEPCA, em Campo Grande.
Ao longo do mês estão sendo deflagradas várias operações voltadas contra violência sexual infantil. Ontem, a Operação "Adolescência Segura" foi colocada em ação para desarticular uma célula criminosa digital responsável por aliciar e incentivar adolescentes à prática de violência no ambiente virtual. Um adolescente foi apreendido
› FONTE: Campo Grande News