Estado é gravíssimo, com queimaduras na face, couro cabeludo, mamilos e ombros; há risco de perda da visão
Mulher de 35 anos foi socorrida em estado gravíssimo após atear fogo ao próprio corpo na noite de domingo (25), em Nova Alvorada do Su. O caso aconteceu em uma casa no bairro Vacilio Dias e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima teria jogado álcool sobre o próprio corpo e, em seguida, ateado fogo com um isqueiro. Aos bombeiros, ela confirmou ter cometido o ato sozinha, negando envolvimento do marido.
A motivação, segundo relato feito ao marido e registrado pelas autoridades, teria sido uma "prova de amor". No hospital, os policiais conversaram com o companheiro da vítima, de 36 anos. Ele informou que estava em casa no momento do ocorrido e que tentou socorrê-la imediatamente.
Disse ainda que, após ver o corpo da mulher em chamas, tentou apagar o fogo com as próprias mãos e, na sequência, a jogou dentro de uma caixa d’água para conter as chamas. Durante o socorro, o homem também se feriu e sofreu queimaduras no braço direito.
A filha da vítima, uma adolescente de 16 anos, também foi ouvida, segundo o site local Alvorada Informa. Ela contou que estava deitada em seu quarto quando ouviu gritos do padrasto, pedindo socorro e orientando que ligasse para a emergência.
Segundo a jovem, ela presenciou o momento em que o homem tentava apagar o fogo, ao mesmo tempo em que perguntava: "Por que você foi fazer isso?". A menor acionou o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros atendimentos.
A mulher foi levada em estado gravíssimo ao hospital local, com queimaduras de grande extensão, especialmente na região da face, couro cabeludo, mamilos e ombros. Há risco de perda da visão.
A Polícia Civil esteve no local para os procedimentos legais e investiga o caso. Até o momento, não há indícios de crime praticado por terceiros.
› FONTE: TopMidia